Muitas vezes, estamos tão ocupados e estressados com as nossas rotinas, com as nossas obrigações, com os nossos problemas, que nos esquecemos de apreciar as coisas simples da vida. Coisas que nos fazem bem, que nos trazem alegria, que nos dão esperança. Coisas que estão ao nosso redor, mas que nem sempre percebemos ou valorizamos.
Coisas como o nascer do sol, que nos ilumina e nos aquece com suas cores e sua energia. Coisas como o canto dos pássaros, que nos encanta e nos relaxa com sua melodia e sua harmonia. Coisas como o sorriso de uma criança, que nos contagia e nos emociona com sua inocência e sua felicidade. Coisas como o abraço de um amigo, que nos conforta e nos fortalece com sua amizade e seu carinho. Coisas como o aroma de um café, que nos desperta e nos estimula com seu sabor e seu cheiro.
Essas são algumas das coisas simples da vida que podem fazer a diferença no nosso dia a dia. Que podem nos ajudar a enfrentar os desafios, a superar as dificuldades, a vencer os obstáculos. Que podem nos inspirar a ser melhores, a crescer, a evoluir. Que podem nos fazer felizes.
Mas para isso, precisamos estar atentos, abertos e receptivos a essas coisas simples. Precisamos saber reconhecê-las, apreciá-las e aproveitá-las. Precisamos saber sorrir para elas e encontrar nelas um sentido para a nossa vida.
Comentários
Postar um comentário