Muitas vezes, nós nos limitamos por causa das nossas dúvidas, medos e inseguranças. Nós achamos que não somos capazes, que não merecemos, que não temos recursos ou apoio suficientes. Nós nos comparamos com os outros e nos sentimos inferiores. Nós nos sabotamos e desistimos dos nossos sonhos.
Mas o que aconteceria se nós mudássemos a nossa mentalidade? Se nós nos valorizássemos mais, reconhecêssemos as nossas qualidades, fortalecêssemos as nossas habilidades, buscássemos o nosso propósito? Se nós nos desafiassemos a sair da zona de conforto, a enfrentar os obstáculos, a aprender com os erros, a persistir nos nossos objetivos? Se nós nos inspirássemos nas pessoas que admiramos, mas sem nos compararmos ou nos diminuirmos? Se nós acreditássemos que é possível?
Acreditar que é possível é o primeiro passo para realizar qualquer coisa na vida. É a força motriz que nos impulsiona a agir, a criar, a transformar. É a confiança que nos faz superar as dificuldades, as críticas, as frustrações. É a esperança que nos faz ver as oportunidades, as soluções, as possibilidades.
Acreditar que é possível é um ato de amor próprio, de autoestima, de autoconfiança. É um ato de fé, de coragem, de determinação. É um ato de liberdade, de responsabilidade, de protagonismo.
A pessoa que mais precisa acreditar que é possível é você mesma. Porque você é a única que pode mudar a sua realidade. Porque você é a única que pode realizar os seus sonhos. Porque você é a única que pode ser feliz.
Comentários
Postar um comentário