Hoje quero compartilhar com vocês uma reflexão sobre a resiliência em meio às dificuldades, algo que aconteceu comigo e estou certa de que muitos de vocês já vivenciaram. Se olharmos para a Bíblia, encontraremos diversos exemplos de homens e mulheres que enfrentaram momentos em que pensaram em desistir, sentindo que os outros eram melhores do que eles.
Minha palavra para vocês é a seguinte: quando esses sentimentos de desânimo surgirem, mesmo que seja por apenas 5 minutos, respire fundo e lembre-se de histórias como a de Rute e Ester, que venceram suas adversidades. Não é fácil, e cada um de nós passa por isso um dia de cada vez. Tenho certeza de que muitos de vocês se sentem até assustados quando tudo está indo muito bem, e eu também sou assim.
Nesses momentos, é importante parar por um instante e agradecer a Deus pelo cuidado que Ele tem tido conosco. Isso indica que estamos seguindo o caminho que Deus traçou para cada um de nós. Não foi fácil para o Mestre, e não será fácil para nós, mas é uma jornada de um dia de cada vez.
Como tem sido a minha caminhada nos últimos dois anos? Tenho colocado tudo no altar e dito a Deus: "Eu vou, mas preciso que o Senhor vá comigo e me guie." E é Deus quem tem aberto as portas, pois Ele entende que é Ele quem abre as portas que estão fechadas, muitas vezes usando pessoas que nem conhecemos para nos abençoar, assim como tem acontecido na minha vida.
No entanto, nunca devemos esquecer de agradecer a quem nos estendeu a mão. A vida pode ser corrida, mas nunca deixemos de ser gratos.
Comentários
Postar um comentário