Pular para o conteúdo principal

"Gotas" por: Gil Santos




Quem habita sob um teto sabe exatamente onde as lágrimas do céu encontram seu caminho. Não se deixe ferir por críticas de almas que desconhecem sequer uma fração da sua angústia, daquilo que sussurra ao travesseiro nas noites insones. Suas batalhas são suas, assim como cada gota que se infiltra, desenhando mapas de desespero no teto da sua alma.

Existem almas que se queixam incessantemente, verdadeiras goteiras que pingam incessantemente na vida alheia. Se o sol brilha, elas murmuram por não poderem contemplar a luz com olhos atentos; se a chuva cai, a lamúria também; no calor, gemem; no frio, logo proclamam sua preferência pelo calor. Pequenas goteiras, elas não percebem o impacto que causam na existência dos outros.

Trabalho é alvo de seus lamentos, e a falta dele também. A vida se tornaria menos árdua se pausássemos, logo pela manhã, para agradecer. Lembro-me de um casal de idosos que, há anos, convivia com uma rachadura intransponível em seu lar, onde a chuva se infiltrava sem pedir permissão. Baldes e bacias tornaram-se aliados na luta contra a intromissão da água. No entanto, o belo reside na aceitação serena desse casal, que nunca pranteava sua sina. Compreendiam que a tormenta passaria, e tudo retornaria à normalidade. Lidavam com a adversidade com uma serenidade comovente.

E você, como tem enfrentado as goteiras da sua existência? Tem tratado essas gotas indesejadas com amor, paz, alegria e serenidade, ou têm ecoado como gotas incessantes em dias chuvosos? Em meio aos tempos árduos que nos envolvem, busquemos ser menos goteiras e mais fontes de compaixão, para que dias mais radiantes possam emergir das nuvens carregadas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Apresentação:

  Este é o Blog Oficial da Escritora Gil Santos. Aqui você encontrará notícias sobre eventos, lançamentos, ações e informações sobre a carreira desta mulher de fibra. Venha neste site sempre que precisar das notícias dessa autora tão querida. Conheça a Biografia: Gil Santos, Personal Organize e experiente em Palhaçaria Hospitalar, se torna escritora em 2021 com o livro Minha vida, minhas histórias que conta as dificuldades que uma doméstica enfrenta para trabalhar e sobreviver na casa de seus patrões.  Histórias difíceis de viver, no entanto, tão reais, vividas e compartilhadas por muitas e muitas mulheres guerreiras que veem neste oficio, o sublime ato de ganhar o seu sustento de forma honesta. Gil também divide sua vida com as atividades de Missões Mundiais e o trabalho com os refugiados na Baixada Fluminense do Rio de Janeiro e no Mundo.  “Não tive a oportunidade de dar sequência aos estudos, pois aos 16 anos comecei a trabalhar fora, mesmo trabalhando fora consegui c...

O qualificar de Deus

A minha vida nunca foi fácil, mas nunca desisti. Sempre venci os obstáculos que me foram apresentados. Nunca precisei passar por cima de ninguém para alcançar meus sonhos. Segui em frente, sempre sonhando, acreditando em um mundo melhor. Nunca achei que sabia tudo, pois sei que não preciso saber de tudo. O que preciso é amar e respeitar a todos para ser respeitada. Hoje, posso ver e sentir o cuidado de Deus em minha vida. Muitas vezes, olho para dentro de mim e, quase sussurrando, falo sobre minhas fraquezas, medos, anseios e inseguranças. Mas Ele, com muito carinho, responde: “Eu te qualifico”. E, nesse momento, meu coração se aquece, pois sei que nunca estive sozinha. Deus sempre esteve comigo o tempo todo. Um ótimo meio de semana a todos!

Lançamento de meu segundo livro

📚✨ Convido todos vocês para o lançamento especial do meu novo livro: “Minhas Histórias e Histórias de Outras Mulheres”, uma coletânea inspiradora que reúne vivências e superações de mulheres extraordinárias. 🌸💬 Será uma noite muito especial, o livro conta com a participação de histórias mulheres incríveis como Cleide Pereira, Cristina Paula, Dani Dias, Débora Oliver, Elizete Barroso, Helena de Sá, Maria Amélia e Soraya Campos. 🗓 Data: 31 de outubro de 2024 🕕 Horário: 18h 📍 Local: OAB de Nova Iguaçu, Rua Dr. Humberto Gentil Baroni, 137, Centro.