Hoje acordei pensando sobre qual legado vamos deixar para trás quando não estivermos mais aqui. Tenho refletido muito sobre isso.
Quando olhamos para a Bíblia, vemos grandes mulheres de coragem e fé. Isso nos mostra que, mesmo em meio a tantas adversidades, podemos sim construir uma história de amor ao próximo, como fez Raabe, uma mulher não aceita pela sociedade, e como fez Ester, que em seu tempo teve que tomar grandes decisões e foi vitoriosa, apesar de viver em uma época em que os homens eram os que tomavam as decisões importantes.
Há tantas outras mulheres que permaneceram ao lado de Jesus até o fim. O medo e os soldados não as afastaram do Mestre.
E hoje, você, mulher do nosso século, o que tem te paralisado? Qual é o seu medo? De não ser aceita? De não aceitarem suas ideias? De acharem que você sonha demais? Eu também tenho muito medo. Mas entendi que o medo não pode me paralisar a ponto de impedir que eu busque um mundo melhor, não só para mim.
Apesar de não ter filhos, sempre penso que preciso deixar uma luz acesa para mostrar aos jovens e adolescentes que nada é fácil para ninguém, especialmente para quem não nasceu em berço de ouro. Mas podemos ver que, com trabalho, estudo e aprendizado, isso ninguém pode nos tirar. Nós, mulheres, precisamos entender que a sabedoria que temos é inalienável.
Que possamos olhar ao nosso redor e ver quantas coisas foram construídas por grandes mulheres. Seja você essa mulher.
Comentários
Postar um comentário