Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2024

Participação de Gil Santos no PierreCast

Um momento incrível com pessoas incríveis, falando sobre literatura. A noite de quinta-feira (26/09/2024) foi inesquecível. 

Você é muito especial

  Neste dia em que as pessoas costumam celebrar um #tbt gostaria de propor uma reflexão: Sempre ouvimos dizer que devemos falar mais um dia. A cada manhã, temos um novo dia que Deus preparou para cada um de nós. Cada pessoa vive o seu dia de forma única, diferente do outro. Cada amanhecer é um milagre. Se nos levantamos, é um milagre da vida, especial para cada um de nós. Acredito que isso seja verdade para todas as pessoas. Como é bom contemplar o sol, o céu e as árvores, e saber que tivemos o privilégio de estar de pé. Devemos ser gratos por tudo, até mesmo pelo que ainda não aconteceu. Quando entregamos nossas preocupações nas mãos de Deus, que tem o poder do sim e do não, precisamos aceitar que, se algo não aconteceu, talvez não estejamos prontos para receber. Viva cada dia como se fosse o último. Não deixe de falar às pessoas próximas o quanto elas são importantes. Talvez não tenhamos outra oportunidade. Ame, abrace forte e diga: você é muito especial.

Reflexão importante

Nesta quarta-feira te convido a refletir comigo: O que é a vida sem saúde? O que é a vida sem a família, os amigos, ou o sol que nos aquece? O que é a vida se não paramos para apreciar o sorriso de uma criança, com sua pureza e inocência, sem medo de nada? E o que é a vida se não temos tempo para ouvir o canto dos pássaros, que, sem trabalhar, se alimentam todos os dias? Parece que, para eles, tudo está bem a cada amanhecer. Deveríamos reservar mais tempo para observar atentamente as ondas do mar, que sempre retornam ao lugar de onde vieram. Ao contemplar esses pequenos detalhes, entendemos que a vida não se resume a ter, mas a ser. A vida é fazer a diferença na existência de outras pessoas, nem que seja apenas ouvindo com atenção o que elas têm a dizer. A vida é para ser vivida intensamente, pois não sabemos o que nos reserva o amanhã.